As utilidades e os riscos do uso a inteligência artificial. - Minuto da Cibernética


As utilidades e os riscos do uso a inteligência artificial.


A inteligência artificial (IA) é uma área da tecnologia que tem crescido rapidamente e apresenta muitas utilidades para a sociedade. Desde carros autônomos até assistentes pessoais, a IA tem trazido muitos benefícios para as pessoas. No entanto, o uso da IA também traz consigo alguns riscos e preocupações. Neste texto, exploraremos algumas das utilidades e riscos da IA.

A IA é utilizada em muitas áreas, desde a saúde até a indústria. Por exemplo, ela pode ser usada para identificar doenças a partir de exames médicos, para melhorar a eficiência de fábricas, para auxiliar em pesquisas científicas, entre outras aplicações.

A IA usa uma técnica chamada aprendizado de máquina, que permite que o sistema aprenda e se adapte a novas situações e dados. Isso significa que a IA pode ser usada em muitas tarefas diferentes e se tornar mais eficiente com o tempo.

Embora a IA traga muitos benefícios, ela também traz alguns riscos. Por exemplo, a IA pode ser usada para criar armas autônomas, o que poderia levar a um aumento da guerra e conflitos. Além disso, a IA pode ser usada para tomar decisões que afetam a vida das pessoas, como quem é contratado para um emprego ou quem é liberado da prisão.
Criado em 13/03/2023
Autor: Nestor Lana

Compartilhar



Fortalecendo sua defesa digital contra o crime cibernético em ataques de engenharia social

Ler artigo

A Importância de valorizar talentos na segurança da informação: Bug Bounty e reconhecimento de hackers éticos

Ler artigo

Implicações para a segurança cibernética com a proibição do uso dos produtos da Kaspersky

Ler artigo

Resiliência cibernética em tempos de crise: Lições da queda do LinkedIn e da META

Ler artigo

As utilidades e os riscos do uso a inteligência artificial.

Ler artigo

Minuto Ciber Card

Um cartão de visitas digital é uma versão eletrônica do cartão de visita tradicional. Os dados são armazenados na nuvem e compartilhados pela leitura de um código QR, por aproximação de um chip NFC ou o envio de um link personalizado, oferecendo praticidade, agilidade, inovação e economia de papel. Saiba mais

Anúncios